segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Alocação de recursos humanos

Para cumprir com o cronograma, eu preciso alocar pessoas. Mas onde é que eu aloco as pessoas? Eu aloco as pessoas aonde eu tenho o verbo no meu plano. Não aloco no nome das famílias porque ali está só representando o conjunto, enquanto o que realmente será feito está representado nas atividades que a gente colocou verbo, ou seja, sobre as atividades-filha ou atividades detalhe.

Normalmente você vai identificar a alocação por quantos por cento do tempo ou pelo número de horas que será dedicado em cada atividade, e quem a executará, dependendo do tipo de informação que você está habituado a trabalhar. Também você lança todos os itens de custo. Quando eu faço planejamento, primeiro eu coloco a equipe e depois que eu estou satisfeito é que eu lanço o material, porque o que faz o teu cronograma ser aumentado ou diminuído é ter ou não ter equipe. Então eu trabalho com o planejamento da equipe primeiramente.

Nenhum comentário: