segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Alocando recursos em um software

Outra coisa que é importante no planejamento de recursos humanos, é que, diferentemente de qualquer coisa que você fez anteriormente, como uma lista de recursos, agora você está fazendo a alocação tendo um cronograma desenhado. A vantagem é que quando você pensa em alguém trabalhando, você já pode pendurar o cara naquela barrinha lá do cronograma.

Se o cronograma estiver numa ferramenta própria - como um software gerenciador de projetos - e determinada atividade não pode ser feita no momento planejado, mas o foi em outro, o próprio software empurra a barrinha para a direita e para a esquerda até acertar o cronograma, carregando junto as pessoas que estão alocadas. Isso é bastante útil no processo de planejamento porque eu consigo deixar todo mundo seguindo para a direita e para a esquerda.

Quando eu trabalho em um projeto que tem um gasto muito grande de insumos, e eu tenho eventualmente a chance de postergar o uso de insumos, é possível postergar também a conta. Ás vezes eu consigo aumentar o valor presente líquido do projeto um ou dois percentuais só postergando os valores das repetições e trabalhando mensalmente até um prazo maior. Então, tudo isso é passível de ser trabalhado e estimulado dentro do gerenciamento.

Nenhum comentário: