segunda-feira, 12 de julho de 2010

Gerenciamento das Comunicações

O plano de Gerenciamento de comunicações é o documento formal que descreve os procedimentos que serão utilizados para gerenciar todo o processo de comunicação no projeto.

No Plano, devem estar documentados, de acordo com o Manual Prático do PLANO DE PROJETO utilizando o PMBOK 2000.

  • Título do Projeto;
  • Nome da pessoa que elaborou o documento;
  • Descritivo dos processos de gerenciamento das comunicações;
  • Eventos de comunicação (reuniões e apresentações);
  • Cronograma dos eventos de comunicação;
  • Atas de Reunião;
  • Exemplos de relatórios de projeto;
  • Ambiente técnico e estrutura de armazenamento e distribuição da informação;
  • Alocação financeira para o gerenciamento das comunicações;
  • Nome do Responsável pelo plano;
  • Freqüência de atualização do plano de gerenciamento das comunicações;
  • Outros assuntos relacionados ao gerenciamento das comunicações;
  • Registro de alterações no documento;
  • Aprovações.

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