terça-feira, 17 de abril de 2012

Marketing para engenheiros e arquitetos

De acordo com o livro ”Os pecados do Marketing e na Engenharia e na Arquitetura” de Ênio Padilha, coloca aos seus leitores os 10 mandamentos para que o engenheiro ou arquiteto utilize de base para não cometer os erros e pecados no marketing, e são eles: 

  1. Definir claramente uma LINHA DE PRODUTOS. (Política de Produto) 
  2. Produzir serviços de qualidade compatível com o nível de necessidades, exigências, desejos e disponibilidades dos clientes. (Política de Produto)
  3.  Atualizar-se permanentemente (Política de Produto) 
  4.  Definir preços compatíveis com o mercado a que o produto se destina; Ter uma política de negociação de preços. (Política de Preço) 
  5.  Ser Disponível. Acessível (Política de Ponto Comercial - Disponibilidade) 
  6. Escolher com critérios profissionais os auxiliares; Dar treinamento adequado às pessoas que fazem parte da empresa (Política de Pessoal) 
  7. Sistematizar os processos. Organizar a empresa. Valorizar a Disciplina. (Política de Procedimentos) 
  8. Fugir das Parcerias Inúteis. Fazer Parcerias Produtivas. (Política de Parcerias)
  9. Divulgar a sua empresa e seu produto. Ter uma política eficaz de vendas (Política de Promoção) 
  10. Usar o Pós-Venda para provocar a propaganda boca-a-boca (Política de Promoção e de Pós Venda)

Nenhum comentário: