segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Competência contextual Gerenciamento de Pessoal

A competência contextual Gerenciamento de Pessoal contempla os aspectos do gerenciamento dos recursos humanos relacionados com os projetos e/ ou programas, incluindo planejamento, recrutamento, seleção, treinamento, conservação, avaliação de desempenho e motivação.

Em uma organização, os projetos dão a oportunidade aos indivíduos de receber novas capacitações e experiências, pois quando estes são designados como recurso a uma atividade de projeto, tanto a organização quanto o indivíduo têm oportunidade de se desenvolver.

O projeto precisa designar as pessoas certas, com as competências necessárias para cada função visando atingir o sucesso. Quando os indivíduos não têm a habilidade para a função, o gerente de projetos deve identificar essa necessidade e ir à busca de apoio de treinamento e ensino ou substituí-lo por uma pessoa mais experiente.

O desenvolvimento do pessoal é uma responsabilidade conjunta do gerente do projeto, da função de RH da organização, e do gerente de linha para a unidade organizacional da equipe do projeto. Além disso, há o esquema de incentivos e benefícios que devem ser trabalhados.

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