quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Presenteie-se com um sonho realizado

Acredito que todo mundo tem suas resoluções de ano novo, mas o importante é não esperar um início de ano para começar seus projetos pessoais, a não ser que este dependa de outros fatores, como ano letivo. Vários sonhos podem ser realizados a qualquer tempo.

Um sonho realizado é um presente muito rico que você se dá. Essa riqueza não se refere ao dinheiro, mas ao valor que o presente tem para você, ao valor que ele tem para a sua vida. A própria palavra presente, além de ter o conceito de algo que você ganha, também significa hoje. O presente é você fazer o teu hoje ser um espetáculo. Como fazer isso?
Cuidando dos seus projetos de vida!

Você pode começar tratando seus sonhos com seriedade. Pegue sua agenda ou um caderninho e reserve um lugar para começar a escrever. Anotar é importante porque deixa claro o que você quer de fato. Você quer que o próximo ano seja melhor? Então antes defina o seu conceito de um ano melhor. O
livro Meu Projeto Pessoal tem espaço em branco para a gente preencher e mostra como fazer essas descrições.

Coloque no papel suas idéias, seus desejos relevantes e
comece a trabalhar para que possam acontecer. Depois de ter definido as suas metas mensais ou semanais, cuide e trabalhe as suas atitudes. Se você já se propôs a começar alguma coisa nova e a esqueceu, já conhecemos aqui uma característica da tua atitude. Diotto tem uma frase bem legal que fala disso: “se você pensa e age como sempre fez, vai ser o que sempre foi”. Nós fomos beneficiados com o poder de nos preparar e organizar as coisas. O ser humano adquiriu essa capacidade há milhares de anos, quando aprendeu a contornar os “poderes” da natureza: se abrigou em cavernas contra o frio, começou a plantar e guardou alimentos. O que esses exemplos representam? São formas de reagir às eventuais dificuldades do caminho. “Enquanto o pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas", não é mesmo? Então seja um realista, pegue papel e caneta e mãos à obra!

Nenhum comentário: