segunda-feira, 9 de junho de 2008

O acaso nos seus projetos pessoais

O acaso, na verdade, é que faz a vida ser divertida. Ele pode eventualmente trazer o medo, mas graças às coisas incertas, a tudo o que acontece do nada, é que a vida fica divertida. Senão o que aconteceria? Você montaria o teu plano e o negócio iria acontecendo simplesmente porque tinha que acontecer.

Podemos considerar o acaso como risco do projeto. O acaso sendo risco, precisamos gerenciá-los. Fazer a gestão de riscos é fazer alguma coisa antecipadamente de forma a diminuir a chance daquilo que poderia ser ruim acontecer.

O acaso poder ser trabalhado de duas maneiras: com algumas ações, que a gente chama de respostas ao risco e com um plano B, ou seja, se acontecer assim eu ajo assado. Com isso, mesmo frente à pedras no caminho, conseguimos prosseguir com relativa segurança.

Você precisa aprender a enfrentar o acaso sem deixar que ele tome conta e de forma a enxergar as contribuições positivas que às vezes ele te dá. Toda ameaça pode ser encarada como uma oportunidade. Quando se mantém o foco, o acaso pode ser usado para ajudar a chegar onde se quer.. Lembre-se: “obstáculos são coisas que a pessoa vê quando tira os olhos dos objetivos".

Nenhum comentário: