Existe uma relação entre os valores pessoais do gerente e a efetividade da liderança no projeto. Tais valores podem ser descritos como orientações:
O Homem Econômico: Inteiramente ‘prático’ e se encaixa no estereótipo do homem de negócios;
O Homem Teórico: Interessado na descoberta da verdade, na organização sistemática de seu conhecimento, com interesses empíricos, críticos e racionais;
O Homem Político:Está orientado na direção do poder, e a competição desempenha amplo papel em toda a sua vida buscando poder pessoal, influência e reconhecimento numa base contínua;
O Homem Estético: Seus interesses estão no aspecto artístico da vida,vivendo o aqui e o agora com entusiasmo ; e
O Homem Social: Está orientado ao bem estar das pessoas, e valoriza por principio as pessoas sendo amável, simpático altruísta.
Para termos lideres com influencia responsável, foco nas pessoas, mostrando coerência entre atitudes e ações e fertilidade então é necessário trabalhar com foco de proporcionar o desenvolvimento do conhecimento para uma melhor compreensão e influência dos valores pessoais dos líderes. Utilizando uma analise critica do balanço dos valores pessoais.O resultado seria de lideres com uma visão mais compreensiva do mundo, assegurando, dessa forma, decisões mais apropriadas, e liderando o processo para assegurar o progresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário