- Definir claramente uma LINHA DE PRODUTOS. (Política de Produto)
- Produzir serviços de qualidade compatível com o nível de necessidades, exigências, desejos e disponibilidades dos clientes. (Política de Produto)
- Atualizar-se permanentemente (Política de Produto)
- Definir preços compatíveis com o mercado a que o produto se destina; Ter uma política de negociação de preços. (Política de Preço)
- Ser Disponível. Acessível (Política de Ponto Comercial - Disponibilidade)
- Escolher com critérios profissionais os auxiliares; Dar treinamento adequado às pessoas que fazem parte da empresa (Política de Pessoal)
- Sistematizar os processos. Organizar a empresa. Valorizar a Disciplina. (Política de Procedimentos)
- Fugir das Parcerias Inúteis. Fazer Parcerias Produtivas. (Política de Parcerias)
- Divulgar a sua empresa e seu produto. Ter uma política eficaz de vendas (Política de Promoção)
- Usar o Pós-Venda para provocar a propaganda boca-a-boca (Política de Promoção e de Pós Venda)
Assuntos do Sabernauta: Gestão de Projetos, Projetos Pessoais - como projeto de casamento, MS Project, Cores, entre outros.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Marketing para engenheiros e arquitetos
De acordo com o livro ”Os pecados do Marketing e na Engenharia e na Arquitetura” de Ênio Padilha, coloca aos seus leitores os 10 mandamentos para que o engenheiro ou arquiteto utilize de base para não cometer os erros e pecados no marketing, e são eles:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário