segunda-feira, 5 de maio de 2008

Quais são as suas fortalezas?

Quando você está planejando a sua vida, pensando no que fazer no futuro, o auto conhecimento é muito importante. Às vezes a gente imagina que é muito complicado se conhecer, mas você pode começar a pensando no seu passado. Quais são aqueles seus sonhos que de fato você perseguiu e conseguiu conquistá-los? Faça uma listinha deles e comece a verificar: quais foram as curtições que você teve naqueles momentos? Quais são as lembranças agradáveis que vêm quando você saboreia aquele momento? O que foi mais gostoso? O que te dá um sabor especial? O que deixou aquela ocasião tão agradável? Tente se lembrar dos teus sentimentos na ocasião.

Talvez você tenha dito aquela época... “Puxa, que bom que fulano me ajudou”, “que bom que eu sei fazer continha de matemática”, “que bom que eu sei conversar com as pessoas”! Será que você simplesmente se deitou, abriu os braços e esperou que o sonho te puxasse da cama e te levasse em direção ao objetivo final? Você agiu, com certeza. Surpreenda-se! Veja quanta coisa você consegue fazer no dia-a-dia e que nem percebe. Repare também como teus amigos foram importantes.

Vá em busca de tuas fortalezas, daqueles elementos, daqueles teus pontos que fizeram as coisas acontecer. Detenha-se sobre eles. Na hora em que você perceber o quanto esses elementos te ajudaram, talvez você encontre a sensação boa de não ter mais medo das coisas. Você descobrirá que está “treinado” nos sonhos pequenos e agora pode sonhar grande. Promova-se! Não espere que alguém diga que você pode, mas diga você mesmo “eu consigo” e corra atrás de sonhos um pouco mais ousados!

Nenhum comentário: