terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Mapa do Projeto no MS Project

O Mapa do Projeto pode ajudá-lo a atingir as metas do seu projeto ensinando como trabalhar com os padrões e as práticas da metodologia de gerenciamento do projeto à medida que você usa o Project.

A fase de iniciação de um projeto, ou a primeira etapa do mapa de projeto, ajuda você a se preparar para a criação de um cronograma no Microsoft Project. As atividades que ocorrem nesta fase incluem:

• Preparar um estatuto que destaca o escopo do seu projeto em um alto nível.
• Entender quem são os participantes.
• Familiarizar-se com as ferramentas de comunicação e cronograma necessárias para gerenciar seu projeto.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A linha do tempo no MS Project 2010

Outra novidade do MS Project 2010 é a inclusão um modo de exibição da linha do tempo.


A linha do tempo é visualizada automaticamente acima de outras exibições, mostrando uma visão geral concisa do cronograma inteiro.


Ainda é possível adicionar tarefas à linha do tempo e até imprimi-la em um relatório de resumo do projeto inteiro.


Outra opção de uso é colá-la em um email para obter um relatório instantâneo e sem complicação.


Quer saber mais sobre o Ms Project e o Gerenciamento de Projetos utilizando o Ms Project.
Acesse já www.sabercosntruir.com.br ou www.projexpert.com.br e fique por dentro de tudo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Planejador de equipe

Uma das novidades do Ms Project 2010 com relação as versões anteriores é o têm o planejador de equipe.


O Planejador de equipe é um modo de exibição de agendamento de recursos que permite interagir com seu cronograma de uma maneira que não era possível em versões anteriores, nele você pode saber rapidamente em que os membros de sua equipe estão trabalhando e mover as tarefas de uma pessoa para outra. 


Também pode exibir e designar trabalho não atribuído, exibir superalocações e ver nomes de tarefas e de recursos – tudo em um eficiente modo de exibição

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Culturas e estilos organizacionais

A maior parte das organizações desenvolveu uma cultura única e incomparável. Essa cultura está refletida em seus valores compartilhados, normas, crenças e expectativas; em sua política e procedimentos; em sua visão a respeito das relações entre os diferentes níveis de autoridade e em outros fatores. A cultura da organização geralmente exerce influencia direta sobre o projeto. Por exemplo:
Uma equipe que sugere uma abordagem mais incomum ou de alto risco consegue mais facilmente a aprovação para o projeto em uma organização mais agressiva ou empreendedora
Um gerente de projetos que possui um estilo mais participativo poderá enfrentar problemas em uma organização hierarquicamente mais rígida, enquanto que um gerente de projetos de estilo mais autoritário também poderá ter que enfrentar problemas em uma organização mais democrática.


Retirado de “Um guia do conjunto de conhecimentos do gerenciamento de projetos” PMBOK Guide.